DETALHES QUE FAZEM

TODA DIFERENÇA

Este para nós da Plus Empreendimentos é considerado o diferencial de nossa empresa. Cuidando do nosso cliente como único, tratando-o como parceiro e sempre de uma forma pessoal e personalizada, é assim que satisfazemos suas necessidades e realizamos o sonho de uma obra com o mínimo de problemas e interferências. Ou seja, o cliente acompanha sua obra de perto sem a habitual dor de cabeça que a mesma comumente proporciona.
 


Em nosso gerenciamento o cliente pode escolher o quanto quer participar de sua obra. Seja apenas aprovando as cotações ou acompanhando de perto os relatórios fornecidos durante a etapa da construção ou até mesmo deixando tudo a nosso cargo.
Este Gerenciamento e Administração de Obras, baseia-se nos seguintes princípios explicados a seguir:
 
1.  O planejamento prévio das obras e sua execução dentro dos padrões escolhidos pelo cliente no menor custo possível;
 
Através de todo o material fornecido pelo cliente (projetos, memoriais, instruções, catálogos, etc) e conversando-se com todas as partes participantes do empreendimento (cliente, projetistas, consultor, etc), pode-se verificar qual o sistema de construção que será adotado para realização da obra, suas etapas construtivas, materiais utilizados, fornecedores envolvidos, etc.
 
Após a decisão, a atuação de nosso departamento de suprimentos é de total importância, pois através de seus orçamentos e cotações em diversos fornecedores verificamos as melhores condições fornecidas e conseguimos efetuar as compras e contratações sempre no menor custo para o cliente, sem qualquer outro intermediário remunerado entre as partes. É como se o cliente mesmo tivesse ido até o melhor fornecedor e efetuado a compra direta.  Além disso, através de nossos fornecedores parceiros, conseguimos muitas vezes, preços de mercado melhores que qualquer outra pessoa, devido a estas parcerias. Ou seja, realmente conseguimos fazer as melhores negociações possíveis para nossos clientes.
 
Lembrando que sempre consideramos numa cotação as melhores propostas ténico/financeiras. Explicando melhor: nem sempre o melhor preço é a melhor proposta. Muitas vezes tem que se levar em conta outros aspectos nas compras/contratações tais como: atendimento do fornecedor, prazo de entrega, condições de pagamento, garantias, etc.

 
2.  A adequação do prazo da obra dentro do fluxo físico-financeiro disponível pelo cliente;
 
Costumamos afirmar que o prazo da obra é sempre função dos recursos disponíveis para execução. Muitas vezes, o cliente tem um valor certo mensal disponível para gastar. Deste modo, o prazo da obra acaba virando função deste valor, se extendendo ou diminuindo para que o cliente não fique com uma dívida maior do que pode pagar.
 
Através de nossas planilhas de orçamentos e acompanhamento dos custos, conseguimos adequar na maioria das vezes os recursos financeiros para a execução da obra. Assim, “encaixamos” os custos da obra dentro do bolso do cliente.

 
3.  O atendimento personalizado que cada cliente necessita dentro do processo da construção;
 
Muitas vezes o cliente não dispõe de tempo para ficar “gastando” com a obra. Justamente para isso que somos contratados! Com nosso atendimento personalizado, conversamos inicialmente com o cliente e nos adequamos dentro do horário que ele dispõe, mesmo fora do horário comercial. Assim, para atender nossos clientes, fazemos reuniões após o horário, finais de semana, feriados, do jeito que ele precisa.
 
A comunicação com o cliente também é de suma importância. Pensando nisso, também nos adequamos ao que ele está acostumado ou disponível. Telefones, e-mails, Skype, Whatsapp, reuniões presenciais, etc.  Todas as maneiras são bem vindas desde que eles fiquem satisfeitos.
 
A quantidade de comunicação entre as partes também pode ser personalizada. Muito ou poucos e-mails relatórios, planilhas, aprovações, orçamentos, etc. De acordo com o gosto dos clientes sempre!
 
A periodicidade das comunicações também fica à escolha. O envio das planilhas, relatórios, cotações, pagamentos, etc. pode ser feito diário, semanal, quinzenal, mensal, ou seja, do melhor jeito que o cliente possa se organizar.
 
 
4.  O respeito ao cliente e suas decisões;
 
Muitas vezes durante a obra acabam prevalecendo opiniões e decisões dos participantes no processo da construção (projetistas, construtores, fornecedores, consultores, etc) e a opinião, decisão e gosto do cliente acaba sendo deixada de lado.
 
Como sabemos que geralmente estamos “lidando com sonhos” (muitas vezes uma residência é o sonho da vida de um cliente), consideramos a opinião, decisão e gosto dele como prioritária.  Quer sugerir algo, modificar algo já feito, decidir sobre opções de acabamento, alterar alguma coisa importante, fique à vontade sempre!
 
 
5.  A transparência dentro de todos os processos e procedimentos executados;
 
O contato dos grupos de funcionários da Plus Empreendimentos com o cliente é sempre direto. Os departamentos (obra, suprimentos, administração, financeiro) conversam diretamente com o cliente criando um bom relacionamento e sobretudo confiança entre as partes.
 
Ou seja, o cliente é sempre informado de tudo o que está acontecendo em sua obra. Não há surpresas!
 
Além disso, sabemos que no meio da construção civil existem comumente intermediadores que acabam tendo ganhos sobre o cliente (que na maioria das vezes nem fica sabendo disso). Conosco isto não acontece! Como já citado anteriormente, as negociações são feitas sempre nas melhores condições para o cliente. A Plus Empreendimentos não ganha e não aceita qualquer comissão ou bônus para beneficiar um ou outro fornecedor. Quando esta comissão é oferecida, nós revertemos o valor em desconto no pedido para o cliente.
 
 
6.  A busca da melhoria contínua dos processos;
 
Ao acumular todos os anos de experiência de obra, levamos todo este conhecimento para nosso cliente. Assim, temos toda a bagagem necessária para realizar qualquer tipo de obra de construção civil.
 
Além disso, como ninguém é perfeito, a Plus Empreendimentos sempre busca a melhoria contínua dos processos, ou seja, tenta aprender com as falhas do passado melhorando seus processos e procedimentos para o futuro, além de acumular todas as experiências sendo elas negativas ou positivas para fornecer o melhor serviço aos que nos contratam.
 
Não satisfeitos com os processos que estão bons, tentamos também melhorar mesmo o que está dando certo e funcionando corretamente.
 
Como já dissemos: melhoria contínua – corrigimos as falhas e aperfeiçoamos as qualidades! 
 
 
 
Para realizar tudo isso, os serviços de gerenciamento são divididos em 8 Etapas:
 
1.  Contratação dos projetos


Contratação dos profissionais para execução de projetos, tais como: arquitetura, fundações, estrutura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, automação residencial/predial, instalações de ar condicionado, bombeiro, paisagismo, decoração, etc.
 

2.  Coordenação de projetos

Coordenação de todos os projetos juntamente aos projetistas e ao cliente.
 

3.  Aprovação dos projetos nos órgãos competentes e necessários
 
Aprovação dos projetos nos órgãos competentes e necessários tais como Prefeitura, Corpo de Bombeiro, SAAE, CPFL, Vigilância Sanitária, Condomínios, etc.
 

4.  Planejamento físico da obra

Execução do planejamento de como será executada a obra com a especificação da metodologia dos sistemas construtivos e a definição do cronograma de obras;
 

5.  Planejamento financeiro da obra

Elaboração de orçamento base para a obra com a distribuição mensal dos pagamentos/receitas separados por tipologia de serviço.  Acompanhamento do planejamento financeiro com planilha comparativa do previsto (orçamento base) x realizado (pagamento real).
 

6.  Cotação e compra de materiais mediante autorização

Levantamento quantitativo dos materiais necessários, solicitação de orçamento junto aos fornecedores, elaboração da planilha de cotação, negociação dos valores e condições de pagamento e emissão do pedido de compra mediante a aprovação da cotação;
 

7.  Cotação e contratação dos prestadores de serviços mediante autorização

Solicitação dos orçamentos de prestação de serviços junto aos fornecedores, elaboração da planilha de cotação, negociação dos valores e condições de pagamento e emissão do pedido de compra mediante a aprovação da cotação pelo cliente;
 

8.  Acompanhamento, fiscalização e inspeção da execução da obra

Acompanhamento, fiscalização e inspeção “in-loco” das obras durante toda execução.
 
Recebimento dos materiais/equipamentos em obra com conferência das quantidades e valores em relação ao adquirido.
 
Controle dos pagamentos dos prestadores de serviços através de planilhas de medição.
 
Elaboração de relatórios do andamento físico/financeiro da obra por períodos (anual, semestral, trimestral, bimestral, mensal).

 

Analisa

Orça

Executa

Entrega